terça-feira, 9 de dezembro de 2014

EU BEBO A VIDA, A VIDA, A LONGOS TRAGOS





EU BEBO A VIDA, A VIDA, A LONGOS TRAGOS


Florbela Espanca

Eu bebo a Vida, a Vida, a longos tragos
Como um divino vinho de Falerno!
Pousando em ti o meu amor eterno
Como pousam as folhas sobre os lagos…

Os meus sonhos agora são mais vagos…
O teu olhar em mim, hoje, é mais terno…
E a Vida já não é o rubro inferno
Todo fantasmas tristes e pressagos!

A vida, meu Amor, quer vivê-la!
Na mesma taça erguida em tuas mãos,
Bocas unidas hemos de bebê-la!

Que importa o mundo e as ilusões defuntas?…
Que importa o mundo e seus orgulhos vãos?…
O mundo, Amor?… 
As nossas bocas juntas!…

19 comentários:

Edumanes disse...

Imaginava beber a vida!
Florbela Espanca de Vila Viçosa
na vida desiludida sem alegria
porque vivia desgostosa.

Da vida que a vida lhe impunha
quando a vida é dolorosa
desumana sem defesa nenhuma
não pode a vida ser harmoniosa!

Boa noite Renata, bons sonhos, um beijo.
Eduardo.

Fernando Santos (Chana) disse...

Espectacular....
Cumprimentos

Bell disse...

Devemos bebe-la de forma delicada e que possamos degustar todos os sabores e prazeres que ela nós dá.

bjokas =)

Daniel Costa disse...

Querida Renata

Sendo eu admirador da poesia da Florbela Espanca, por certo teria de gostar do soneto,
Devo acrescentar, que me chegou agora uma Antologia em participo com um poema da Florbela e um de cada um de vários grades poetas portugueses, inclusive de Fernando Pessoa.
Beijos

MARILENE disse...

Uma escolha maravilhosa. Como é bom ler versos de Florbela Espanca! Que importa o mundo quando se brinda a vida em momento especial para dois? Bjs.

vendedor de ilusão disse...

Exuberante... Adorei!
Beijo.

Marcela Gmd disse...

Muy bonito!!! encantada de conocer tu blog!!!
Besos, desde España, Marcela♥

ReltiH disse...

LINDO, BELLO...!
ABRAZOS

Samuel Balbinot disse...

Tudo que vem desta maravilhosa poetisa é belo Renata.. se hj faço meus poemas ela que me inspirou junto de tantos outros poetas.. bjs

Bandys disse...

Oi Renata,

Devemos beber a vida sim seja la como for. As vezes a gente engoli sem nem menos sentir o sabor, mas vale a pena.
beijos e um ótimo final de semana;

Adorei você ter falado das louras, que me perdoem as morenas mas ser loira tem um q a mais. hahaha
Beijos

Bandys disse...

Olá Renata,
Vim te desejar um super natal, cheio de coisas boas. E que o ano de 2015 seja repleto de amor. “Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis, e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las elas parecem não servir. Então a gente não diz, apenas sente.”
―Sigmund Freud

Espero estarmos juntas em 2015.
Beijos

Marcela Gmd disse...

❊..(
✿.(,)
❊|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
✿|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
❊|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
✿%¤ª“˜¨¨ᴳᴼᴼᴰ
❊#ª“˜¨ ᴺᴵᴳᴴᵀ﹗
Feliz Navidad y Próspero Año Nuevo 2015!!!
♥Besos, desde España, Marcela♥

vendedor de ilusão disse...

Olá, Renata, vim para deixar os meus votos de um Feliz Natal.
Abraço.

Nilson Barcelli disse...

Uma bela escolha poética.
Gosto da poesia da Florbela Espanca.
Um Natal Muito Feliz, para ti e para a tua família.
Um beijo, querida amiga Renata.

Marisa Giglio disse...

Renata , gosto bastante da Florbela . Hoje , venho para lhe desejar abençoado Natal e um 2015 com saúde , alegria e paz . Beijos

Edumanes disse...

Amiga Renata, escrevo estas palavras a rimar,
para lhe desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo,
porque o ano de 2014 está quase a terminar
que o ano de 2015, seja para você maravilhoso
na companhia de quem o seu coração mais desejar!

Um beijo,
Eduardo.

Lu Nogfer disse...

Minha querida,
Estou em pausa nos blogs mas venho especialmente para agradecer a companhia durante o ano e o meu desejo é que continuemos a partilhar as nossas inspirações por muito tempo.

Desejo-te boas festas, um natal lindo juntamente com os seus e um ano novo repleto de realizações e metas alcançadas.
Tudo de bom!
Beijocas.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida Renata

Que neste Natal a magia da criança que fomos esteja presente nos nossos corações...que não seja apenas uma comemoração de um dia, mas que se prolongue por todo o ano...unindo almas com o carinho de uma palavra...o calor de um abraço...a doçura de um sorriso.

FELIZ NATAL junto de todos os que amas
Um beijinho e obrigada pela amizade e carinho enquanto estive ausente.
Sonhadora

Táxi Pluvioso disse...

Venho desejar um bom Natal, com calor e amizade.