quarta-feira, 23 de março de 2016

O FIM E O QUERER********



O FIM E O QUERER******** 

Vou partir não desta vida, deste mundo ou desta cidade.
Vou partir desta vaidade.
De um ser de quem não falo, tolinha!
Das verdades que se revelaram grandes mentiras.
Dos sonhos? Destes, não partirei jamais.
Vou partir enfim.
De uma coisa de que me revesti e não quero mais.
Vou partir simplesmente assim.
Largo tudo o que não vale
Vou partir de dentro de mim.
Sem despedidas, sem surpresas.
E quando eu decidir voltar,
Vou surpreender a mim
Serei esta e muitas outras com certeza.

@ Renata Cordeiro



Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera
para que continues me olhando.

Pablo Neruda

6 comentários:

Felisberto N. Junior disse...

Olá,Renata...(Pablo Neruda)---"Que é necessário sair da ilha para ver a ilha, que não nos vemos se não nos saímos de nós, Se não saímos de nós próprios" (José Saramago)...e que possamos viver muitas estações,e que , quem nos ame , nos veja como somos realmente, para isso abrimos mão de tantas "coisas"...Feliz e abençoada Páscoa, belos dias,beijos!

José María Souza Costa disse...

Olá,Renata Maria

Te desejo uma Páscoa com Alegrias
Feliz tudo
Abraços

Jaime Portela disse...

Parte lá então.
Mas volta ainda mais Renata...
Gostei do poema, é magnífico.
Boa Páscoa, querida amiga Renata.
Beijo.

Jorge disse...

A postagem é fantástica e a musica lindaaaaaa...

Beijinhos Renata e uma excelente Páscoa!

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Lindo e inspirador blog. Parabéns. Uma bela e encantadora semana

Felisberto N. Junior disse...

Olá,Renata,boa noite, agradecendo pelo carinho de sempre,belos dias, beijos!