domingo, 10 de abril de 2016

NOS TEUS OLHOS A ETERNIDADE*





NOS TEUS OLHOS A ETERNIDADE*



Na imensidão do oceano,
No cristal azul dos teus olhos,
Sobre a onda colorida flana
Minha alma nas vagas dos teus céus.


Onde o espaço se dissolve,
No centro do universo fluido,
Açambarcando o grande Todo,
Num mistério límpido.


Rutilantes de claridade,
De um esplendor transparente,
Indizível verdade,
De vibrações transcendentes.


Imagens de um mundo desconhecido,
Cujo movimento é incessante,
Visão do Éden percebido
No estado do não pensante.


O véu voou para o céu
Tudo se abre e se amplia,
Tudo fica vivo e claro
Para a minha alma comovida.


Olhar total, visão integral,
Aqui nulas limitações,
Elevação sideral,
Em que se abstêm as questões.


Revelação suprema,
Ao espírito puro, em liberdade,
Na atenção extrema,
No instante da eternidade*






9 comentários:

Carmem Grinheiro disse...

Olhos, reveladores do eu e do não eu, aquele que negamos na boca, mas não escondemos no olhar. ;)

bj amg

rosa-branca disse...

O que os olhos por vezes dizem, que a boca não consegue. Lindo! Beijos com carinho

MARILENE disse...

O infinito passeia no olhar, a alma voa e desconhece limites. Muito belo, Renata!
A música também me encantou. Bjs.

Rosa Alentejana disse...

"Os olhos são as janelas da alma"
Adorei passar aqui!
Beijinho e obrigada

Felisberto N. Junior disse...

Olá,Renata
é como o próprio G.Benson canta♪Em seus olhos, encontro as respostas as minhas perguntas...Mesmo que os ventos do tempo mudem...Apesar de tudo nosso amor ainda será o mesmo♪...que seja eterno enquanto dure esse amor. Que dure para sempre. Sem limites, Pela eternidade!...Bela semana, beijos!

✿ chica disse...

Os olhos falam e tudo mostram.Lindo! bjs, ótima semana, com tudo de bom,chica

Jorge disse...

Fantástico...

Mariazita disse...

Poema transcendente, que nos eleva e transporta pelo éter, através dum olhar de mil sensações.
Belo!!!

Desejo uma semana muito feliz, querida Renata.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Rosa Alentejana disse...

Fiquei encantada com as quadras :D
Temos muitas coisas em comum :D
E o vídeo...fantástico!
Beijinhos